quinta-feira, 19 de março de 2009

Se sou, sou e não sou.

Dentro de cada indivíduo há duas construções, uma bem desenvolvida outra quase aniquilada clamando por socorro. Perdemos nossa própria e única liderança: nossa vontade e tempo de encontrar-se verdadeiramente.
Hoje em dia individualidade não condiz com o sentido do nome, já que somos compostos por pedaços de individualidades alheias jogadas no meio externo, sendo cópias perfeitas que transmitem mensagens ocultas de que somos o que nos impõem e não o que queremos.
Estamos afogados em um tempo que esbanja cultura capitalista, onde já nascemos com o plano de vida estruturado e com o ego manchado de ganância e de falso poder e que para acompanhar devemos nos enquadrar em padrões coesivos. Usamos uma máscara social que se une com outras falsas identidades, mas só se juntam por intenções prévias, de modo que nossa construção quase aniquilada que é nossa essência,nosso eu verdadeiro, nunca se encontre porque nunca foi procurado,óbvio não trás lucro,porém trás crises existenciais imensas.
Somos livres apenas para copiar e ser copiados, porque á medida que a tecnologia aumenta perdemos mais liberdades individuais e não construímos um caráter sólido consequentemente somos facilmente comprados e manipulados.
A vida é mesmo uma bela peça de teatro e continuamos sendo os fantoches, representando sem questionar se o papel é digno ou não, fantoches esses que inventaram a bomba atômica, porém não conseguem respeitar as invidualidades do próximo.
né? espero que o professor de sociologia goste.

5 comentários:

  1. 'Se eu fosse seu professor de sociologia, saíria da sala e deixava você dando as aulas! Adoro a forma como você escreve, ótimas idéias.
    Beeijo. ;*

    ResponderExcluir
  2. aha, se o alex vai gstar eu n sei, mas eu adorei!

    ResponderExcluir
  3. AAhh..vai gostar sim.

    E realmente somos como um copo. Metade do liquido somos nós e a outra é o que "roubamos" dos outros.
    Tudo isso se molda e nos forma.
    Apesar de todo ser humano ser quase uma cópia do outro. Cada um carrega a sua diferença e individualidade, pois no final, quando o copo estiver cheio, não seremos somente nós, e nem somente os outros.
    Seremos uma mistura;

    ResponderExcluir
  4. A obrigada! Sinta-se a vontade para acompanhar! Novos temas todos os domingos :)

    ResponderExcluir
  5. eu duvido que o alex nao gostou. hueauheae, poxa, queria ter aula com o alex ainda :X

    adorei esse tbm gata *-* parabeins
    ta escrevendo cada dia melhor
    vou virar sua fã de carterinha qnd voce começar a escrever seus livros

    ResponderExcluir